header.logocgd

FAQs – Utilizador não logado


O que é o Portal de Documentos Digitais?

É um novo canal onde serão disponibilizadas algumas das comunicações enviadas pela Caixa.

Qual o objetivo do Portal?

Implementar medidas que apostem na comunicação digital. O recurso à comunicação digital permite cumprir 3 grandes objetivos:

A quem se destina o Portal?

Este portal destina-se a clientes com idade compreendida entre 18 e 80 anos e que não sejam titulares de um contrato Caixadirecta.

Que documentos são apresentados no Portal?

Atualmente são disponibilizados os seguintes documentos:

Qual é a diferença entre o Portal de Documentos Digitais e o Caixadirecta?

O Portal permite-lhe consultar em formato digital documentação regulamentar.
No serviço Caixadirecta pode consultar documentação regulamentar assim como informação bancária, por exemplo, o extrato global, o extrato do cartão de crédito, entre outros e efetuar operações bancárias:


Quais os requisitos para acesso ao portal?

Será necessário cumprir 3 requisitos:

Reunidas as condições acima poderá efetuar o registo.

 

Se o cliente não tiver nº de telemóvel registado na Base de Dados da CGD, como deve proceder?

Deve dirigir-se a uma agência e atualizar os seus dados pessoais, nomeadamente o contacto telefónico. Após registo do telemóvel na Base de Dado, já é possível efetuar o registo no Portal de Documentos Digitais.
 

Porque é necessário o número de telemóvel para registo?

Por motivos de segurança e garantia de confidencialidade é necessário validar algumas informações que temos registadas nos nossos sistemas.

Como efetuar o registo no Portal?

Deve introduzir:

Quais os códigos de acesso ao Portal?

Para aceder necessita do Número de Identificação Fiscal ou Número de Cliente e de um código escolhido por si.

Esqueci-me do código de acesso. Como proceder?

Selecione o link “Recuperar acesso” ou faça novo registo.

Por que motivo não consigo ver os documentos?

Para visualizar os documentos com mais de 90 dias, por motivos de segurança e confidencialidade, é necessário autenticar-se com a introdução de um código enviado para o seu telemóvel.

O que significa o cadeado nos documentos com a palavra Caixadirecta?

Significa que só pode consultar estes documentos no serviço Caixadirecta. Para aderir a este serviço, selecione o documento que pretende consultar e siga as indicações.


Que cuidados a ter com as credenciais?

Consulte as recomendações de segurança dos canais digitais da CGD em: https://www.cgd.pt/ajuda/Seguranca/Pages/Seguranca-e-Fraude.aspx

O que fazer em caso de suspeita de fraude?

Contacte a linha de apoio: (+351) 21 790 07 90.



Voltar




Precisa de ajuda?
Contacte-nos



217 900 790